BOSU® Balance Trainer

O que é BOSU® Balance Trainer?

BOSU® Balance Trainer é um aparelho que pode ser utilizado de duas maneiras.

O BOSU® Balance Trainer pode ser utilizado com a parte da plataforma para cima ou para baixo para diferentes tipos de exercícios. A sólida plataforma de 25 polegadas de diâmetro e a redoma de borracha pode ser inflada até que fique firme. Duas alças nas bordas da plataforma deixam o manuseio mais fáceis e também fáceis para carregar. Esse produto híbrido de fitness é um marco para a área da medicina, na ajuda do equilíbrio, nas funcionalidades e melhora funcional esportiva.

O BOSU® Balance Trainer oferece diferentes meios para fazer exercícios mais específicos e efetivos para a maioria das pessoas, adoradores de fitness e para atletas mais treinados.


Módulo Flexibilidade e Yoga

01
O alongamento passivo e o ativo podem ser ensinados no BOSU, com o auxílio do equilíbrio e variações de equilíbrio. O alongamento ativo utiliza os músculos do corpo para mover uma parte dele, todavia o alongamento passivo se utiliza da gravidade ou de força externa para aumentar a flexibilidade.



Módulo Estabilidade - “CORE TRAINING”

02
O trabalho de estabilidade, ou controle do tronco, tanto estático quanto em movimento pode ser feito no BOSU adotando diferentes posições.
Os abdominais podem ser trabalhados em diversas posições, através de exercícios de isolamento ou estabilização, onde o objetivo é manter a coluna alinhada. Os exercícios também são progressivos e

Módulo Condicionamento Esportivo

03
O condicionamento esportivo por natureza é dinâmico. A qualidade do movimento esportivo pode ser treinada no BOSU, força muscular, endurance e potência bem como resistência muscular, alongamento , condicionamento cardiovascular, equilíbrio, propriocepção e flexibilidade. A variedade de exercícios esportivos que se pode utilizar no BOSU é ilimitada. Um, dois ou mais BOSUs podem ser utilizados de uma só vez.

Módulo Cardiovascular

04
Durante os exercícios no BOSU, pode-se correr, andar, subir e descer, pular, saltar ou transpor.
Mesmo que se trabalhe em uma freqüência cardíaca estável, que pode ser mantida indefinidamente, ou elevando a intensidade com intervalos anaeróbicos, você estará experimentando mudanças de equilíbrio e estabilização. A capacidade de troca e utilização de oxigênio do corpo (Vo2), não é o único item eficiente no BOSU, mas a diversão, estabilidade de mudança (desafio) de equilíbrio, se tranferem para as

Módulo com Trabalho Muscular e Força

05
O trabalho muscular e de força podem ser eficientemente realizados no BOSU. A habilidade moderada para a mais intensa na sustentação, leva a uma produção de força muscular necessária para a variedade de exercícios dinâmicos e estáticos. A força contínua , que varia da menor intensidade.